Agora: Domingo em Festa

Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população de Campos Novos

Foto
SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Campos Novos informa à comunidade que a campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população. As doses remanescentes da vacina estão disponíveis para aplicação em todos os indivíduos com mais de 6 meses de idade.

Com essa ampliação, a Secretaria de Saúde visa aumentar a cobertura vacinal e reduzir o número de hospitalizações e casos graves causados pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a meta desejável de vacinação é de 90%, enquanto o estado de Santa Catarina está atualmente com uma cobertura de apenas 33%.

A vacina oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, incluindo a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. No entanto, é importante ressaltar que a proteção só se torna eficaz duas a três semanas após a aplicação da dose. Por isso, a Secretaria de Saúde enfatiza a importância de se vacinar o quanto antes, evitando assim casos graves, hospitalizações e mortes por gripe.

O secretário de saúde de Campos Novos, Vinicius Serena, destaca que todas as salas de vacina estão abertas para atender a comunidade neste momento crucial de vacinação.

Foto: Gustavo Fring

Simpatia FM Notícias