Agora: Chimarreando

Sicoob promove feira de adoção de animais em Campos Novos

Foto
GERAL

O Sicoob promove no dia 6 de julho, em Campos Novos as primeiras edições do Cooperacão. O projeto é uma iniciativa para adoção de animais, apoiando ONGs locais. A ação vem conectada ao Propósito do Sicoob e aos princípios cooperativistas que ressaltam a premissa do interesse pela comunidade. “Queremos reforçar o nosso comprometimento com a melhoria da qualidade de vida da população e estar ao lado de organizações cooperadas locais vinculadas aos cuidados desses animais promovendo um ciclo sustentável”, afirma a gestora de Comunicação, Camile Silva.

Em Campos Novos, no sábado, 6 de julho, a ação será das 10h às 16h na Praça Lauro Muller, no Centro, em parceria com a ONG Ana. No local, haverá distribuição de brindes para associados que forem com seus pets, brinquedos infláveis para as crianças, pintura facial, guloseimas e muita diversão.

As entidades responsáveis acompanharão o evento para conhecer os interessados em adotar os animais, promovendo assim, adoções responsáveis.  

O projeto acontecerá também conectado às ações do Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano é celebrado em 6 de julho (sempre no primeiro sábado do mês) e às ações do Dia de Cooperar (Dia C), que é um programa que une, celebra e dá visibilidade às ações de impacto socioambiental das cooperativas brasileiras.

Todo ano, as organizações estaduais do cooperativismo realizam um evento com foco comemorativo e de reconhecimento das ações realizadas pelas cooperativas. Um grande dia de celebração, no qual são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados à cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa

Simpatia FM Notícias