Agora: Domingo em Festa

Copercampos mantém estabilidade na área plantada de trigo e aposta em novas cultivares para 2024

Foto
AGRONEGÓCIO

A equipe técnica da Copercampos projeta que a área plantada de trigo em 2024 permanecerá estável em relação à safra anterior, com 14 mil hectares dedicados ao cereal em Campos Novos, SC. Deste total, 8 mil hectares são atendidos diretamente pela cooperativa. Para esta safra, a Copercampos prevê a produção de 300 mil sacos de sementes de trigo, cada um com 40 kg. Serão disponibilizados aos associados 19 materiais diferentes, incluindo seis novos materiais que prometem elevar a produtividade média das áreas cultivadas.


Segundo a Engenheira Agrônoma Larissa Bones, responsável pela produção de sementes, além do trigo, a Copercampos também implantará campos de multiplicação de azevém, aveia preta e aveia branca. “Além das cultivares já conhecidas pelos produtores, teremos novos materiais de trigo em multiplicação e uma nova cultivar de aveia branca, além de quatro variedades de aveia preta. Apesar das dificuldades enfrentadas na safra passada para a produção de sementes de materiais para cobertura e pastejo, este ano temos boas expectativas quanto ao clima e esperamos produzir um volume maior de sementes de aveia branca e preta, além de azevém”, ressalta.


A expectativa da Copercampos é não apenas manter a estabilidade na área plantada, mas também melhorar a qualidade e a produtividade das sementes oferecidas aos associados, contribuindo para o fortalecimento da agricultura na região.

Fonte: Ascom

Simpatia FM Notícias