Agora: Domingo em Festa

Super Lucas Supermercados amplia espaço e irá realizar reinauguração no dia 13 de julho

Foto
GERAL

Com um projeto inicial de mais de 8 milhões em investimentos, o Super Lucas Supermercados, de Campos Novos, está ampliando seu espaço, o empreendimento terá quase o dobro do tamanho do anterior. São mais de 500 metros de loja, e mais uma área de cerca de 1200m em anexo.

Além de mais espaço, serão criadas mais de 70 vagas de estacionamento asfaltadas no novo terreno adquirido, ao lado da nova ampliação.

NOVIDADES E INOVAÇÃO

A nova sede terá ações únicas em Campos Novos. Segundo o proprietário, Lucas Cesa, os investimentos principais, foram nos setores de padaria, hortifruti e açougue.

“Após terminarmos a reforma, colocaremos em funcionamento diversas novidades. Vamos ter muita inovação para os nossos consumidores. Um atendimento diferenciado. Todo layout, está sendo modificado para oferecer a qualidade e conforto, já conhecidas” informou.

O setor de bebidas também ganhou investimento pesado, com um ‘ Walk-in Cooler’, uma câmara frigorífica, que fica no fundo das geladeiras de bebidas e permite abastecimento rápido e fácil.

RUA COBERTA

Além da reforma e ampliação do supermercado, há também o projeto de construção de uma rua coberta, com cerca de 1.600 metros de área, de acordo com Lucas, o projeto está sendo finalizado junto ao setor jurídico e arquitetônico e será encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores e ao Poder Executivo em breve. O espaço coberto, terá capacidade para alocar em torno de seis mil pessoas, além de espaço disponível para a montagem de palco e estrutura de shows, podendo ser disponibilizado para a realização de eventos de instituições do município como Acircan, CDL e entidades sociais.

Junto com o projeto de cobertura da Rua Coronel Pedro Carlos, foi realizado também o projeto de construção de um estacionamento de 45º. O valor inicial orçado para obra é em torno de dois milhões de reais, com recursos próprios.

Após apresentação e aprovação dos órgãos públicos, as obras tem previsão para inicio no decorrer desse ano e finalizar no ano que vem.

CENTRO DE DISTRUBUIÇÃO

Localizado as margens da BR – 470, o Centro de Distribuição do supermercado, também está sendo ampliado, no local há a fabricação própria de pães e está prevista a estruturação de uma indústria de panificação.

Além do aumento da qualidade, quantidade e da diversificação de produtos, há também o aumento de novas vagas de emprego geradas no setor. Ao todo, serão criadas cerca de 20 vagas diretas, além de novas vagas também nos setores de açougue e hortifruti.

No setor de açougue, após adquirirem o Selo de Inspeção Estadual, será possível a manipulação própria de carnes para distribuição na matriz e nas filiais.
No setor de hortifruti, também está previsto a realização de manipulação de frutas, legumes e verduras, com a fabricação de saladas prontas.

O objetivo é gerar produtos embalados à vaco, priorizando o aproveitamento e processamento.

“Serão três espaços que nós vamos criar em anexo ao Centro de Distribuição, para trazermos mais novidades, no setor de hortifruti, com certeza todo esse processamento, produção de salada pronta, salada de frutas, mix de vegetais irá trazer muita qualidade e praticidade a nossos clientes” destacou.

HISTÓRIA, FILIAIS E PROJETOS

O supermercado está há 37 anos em funcionamento em Campos Novos, atualmente, o possui duas filiais localizadas em Abdon Batista e Celso Ramos, somado a matriz de Campos Novos, ao todo são mais de 100 funcionários.

“A nossa empresa é 100% camponovense, meu pai, nasceu na Comunidade Rio Pardo, minha mãe, da Barra do Leão. Com muito esforço, iniciaram as atividades em 1987. São 37 anos de atividades e lembro quando, iniciamos no Jardim Bela Vista, em um porão com cerca de 30 metros quadrados. Posteriormente, viemos para cá próximo ao atual mercado, em uma sala alugada com cerca de 80 metros, depois de um certo tempo, ampliamos até a esquina, e ficamos com 300 metros”.

Lucas comenta que o supermercado sempre cresceu, “Em 1992, o pai e a mãe, então, sócios, adquiriram um terreno, onde estamos até hoje, durante todo este tempo vi o mercado como a nossa casa e nunca paramos de investir. Sempre estávamos pensando em ampliação, até os dias de hoje”.

Nestes últimos anos o foco em atender e ampliar, surgiu como necessidade, nesse sentido iniciou-se a rede em cidade vizinhas.

“Em 2019 inauguramos a filial de Celso Ramos e em 2022 em Abdon Batista, isso nos fez crescer, aprender e investir” comentou.

Sobre novos empreendimentos, Lucas comentou: “Atualmente não temos mais nossa loja em Erval Velho, mas temos um projeto de retornar. Provavelmente no ano que vem. Nesse ano nosso foco total é em nossa matriz, na ampliação e todas as novidades que vem por aí. Para 2025, temos mapeadas as cidades de Anita e Fraiburgo e acreditamos que muitas coisas novas estão por vir”.

CENÁRIO DE SUPERMERCADOS

Sobre o aumento do número de investimentos em Campos Novos, Lucas comentou que é necessário atualizações e evolução constante e que antes de pensar em voltar com a instalação do Supermercado em Erval Velho, ou de instalar filiais em Anita Garibaldi e Fraiburgo que são alguns dos projetos da empresa, optaram por concentrar os investimentos na matriz, com o objetivo de solidificar o negócio e estruturar as bases do empreendimento.

“Nos dedicamos em nossa matriz, porque, daqui a pouco a gente acaba esquecendo de Campos Novos e se preocupando em abrir filial. Então uma das grandes dificuldades nossa era a questão de espaço físico. Seja para um mix de mercadoria, para resolver corredores apertados, onde agora com certeza com essa ampliação da loja, o mix de produtos vai ser o maior da cidade. Vamos contar com cerca de 15 mil itens cadastrados, entre produtos importados e exclusivos” informou.

DATA DE REINAUGURAÇÃO

A reinauguração está prevista para o dia 13 de julho, Lucas agradeceu a todos os clientes e apoiadores e estendeu o convite a todos para prestigiarem o novo espaço:

“Agradecemos a todos que estão no meio dessa bagunça organizada que é reformar uma loja, não é fácil. Já passamos por isso em 2017, quando mudamos todo o nosso layout. Então agradecer a paciência de todos e deixar um convite especial. Até o final do mês de junho, vamos estar com obras internamente e depois do dia 30, vamos ter a reforma da parte de comunicação visual externa que vamos estar trabalhando. A partir do dia 1º de julho com certeza já vai estar tudo 100% organizado. No dia 13 de julho é uma data muito especial para nós”.

Emocionado ele destaca: “É um sonho que já planejamos há 18 anos atrás, demorou para se concretizar, mas hoje se torna realidade. Com certeza temos quer agradecer a todos os clientes e fazer este convite especial. Peço, que marquem essa data, dia 13 de julho , será um momento histórico para a nossa família e para nossos colaboradores e toda nossa equipe, pessoas que também são amigos e temos muito carinho, pois vivemos e crescemos juntos já há alguns anos”, finaliza.

Créditos: O Celeiro 

Simpatia FM Notícias