Agora: Domingo em Festa

Comissão delibera a favor de “rua coberta” da Copercampos e projeto segue agora para a Câmara de Vereadores

Foto
GERAL

Na noite desta terça-feira (9), a Prefeitura de Campos Novos sediou a reunião da Comissão de Consulta de Projeto, que deliberou sobre a proposta da Copercampos para a construção de uma rua coberta. O projeto prevê a cobertura de uma quadra da Rua Expedicionário, onde está sendo ampliada a matriz do Supermercado Copercampos, no centro da cidade. Diversas entidades foram convidadas para conhecer, debater e deliberar sobre o pedido de autorização, que deve ser concedido pela prefeitura após consulta à Câmara de Vereadores. O projeto foi apresentado pela Copercampos e pela Construtora Vitale, com a participação do vice-presidente da cooperativa, Cláudio Hartmann. O investimento estimado é de R$ 2 milhões. O trânsito na Rua Expedicionário será mantido parcialmente, com a desativação de uma das faixas e a outra continuando a permitir o tráfego de veículos.

Após as explicações, as entidades nomeadas pelo decreto do prefeito Gilmar Marco Pereira votaram a favor da rua coberta. Entre os votos favoráveis estão: Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito, OAB, CDL, ACIRCAN, FUNDEMA Associação de Engenheiros, CREA, Corpo de Bombeiros, SAMAE, Câmara de Vereadores e  AMPLASC. A Celesc, Unoesc e os Conselhos dos Arquitetos foram convidados, mas não participaram da reunião. Agora, um Projeto de Lei será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos Novos, Marcos Giovani da Silva, fez uma avaliação em relação à reunião que debateu a instalação de uma rua coberta em uma quadra da Rua Expedicionário, onde está sendo ampliada a matriz do Supermercado Copercampos.

img-sound-player

O vice-presidente da cooperativa, Cláudio Hartmann, comentou que ficou muito satisfeito com a reunião realizada para discutir a implantação da rua coberta em frente à matriz da Copercampos no centro. Ele destacou que agora a concretização da implantação dependerá do projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Executivo Municipal.

img-sound-player

O prefeito Gilmar Marco Pereira anunciou que o projeto da rua coberta seguirá agora para apreciação na Câmara de Vereadores, onde os vereadores terão a oportunidade de discuti-lo e votá-lo.

img-sound-player

Foto: O Celeiro 

Simpatia FM Notícias